quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um dia por vez - 18/11/09 - Novo setênio



Mais um ciclo se reinicia! Para os antroposóficos, segundo uma amiga, estou finalizando um setênio e recomeçando outro. De sete em sete anos fechamos uma fase e reiniciamos outra, fazendo mudanças em nossas vidas e dentro de nós.

Foi engraçado ela me explicar essas coisas, porque eu me sinto exatamente assim. É como se ela fosse falando e eu fosse me reconhecendo em cada palavra. Recomeça uma nova vida pra mim esse ano, quando começo a traçar novas metas para minha vida, novas e importantes escolhas. É como se eu dormisse uma criança e acordasse uma mulher, inteira, forte, cheia de garra e vontades novas. Claro que com uma pitada especialíssima de adolescente, já que sou uma desde sempre.

É uma mistura de alegria com responsabilidade, de amor com assertividade. É como se não coubesse mais em minha vida aquela minha falsa bondade de aceitar as coisas por uma piedade idiota. A hipocrisia, mesmo a disfarçada, passa a ser inaceitável e se faz necessária uma postura de posicionamento inteligente, impedindo que a maldade e a inveja toquem no que há de mais importante pra mim.

Não que eu esteja me tornando alguém mais dura ou cruel, mas é que começo a entender o que é de fato o amor e a bondade, com suas peculiaridades, entendendo que o amor só é sadio e verdadeiro se for para um bem comum e um bem maior.

Pois que venha essa nova vida, essa nova fase, os novos desafios que me façam evoluir e me tornar alguém melhor a cada momento, a cada dia.

De anteontem pra ontem tive crise de ansiedade, não conseguia dormir e tremia mais que vara verde. Tudo por causa do meu aniversário, do novo ciclo, desta data sempre tão esperada por mim. O que me veio na mente é que eu estava lutando para nascer de novo. Acordei com uma linda e farta sexta de café da manhã, pressagiando coisas maravilhosas para esse novo ciclo.

No trabalho, dois amigos me levaram presentes e foram me felicitar pessoalmente. Minhas funcionárias, braços direito e esquerdo, vieram com presentes embalados em cartõezinhos de aniversário escolhidos a dedo. No Orkut e no e-mail não paravam de chegar mensagens com palavras lindas, meu telefone não parou de tocar um minuto, com pessoas tão queridas me demonstrando tanto carinho. Como é bom fazer aniversário!!!


À noite, ofereci aos meus amigos uma pizzada. Era só para amigos mais chegados, ou aqueles que têm lugar especial no coração. Claro que faltaram alguns por motivos de distância, doença e até posicionamento. Mas estavam lá mais de setenta pessoas, todas que amo muito e são especialíssimas pra mim, todas de imensa importância em minha vida.

Pessoas alegres, festejando meu aniversário, me enchendo de mimos, elogios, carinhos, palavras deliciosas e presentes. Foi uma noite extremamente agradável, com direito a serenata surpresa.

Sou grata por esses momentos de poder estar com pessoas que fazem a diferença na minha vida, conversarmos, rirmos. Ações valem mais que palavras e estavam todos ali, em plena terça-feira, se unindo a mim e aos meus com tanta alegria e entusiasmo. Eu me senti radiante, imensamente feliz.

O que se leva da vida são esses momentos tão únicos, tão especiais. É notório o amor que exala na minha vida, entre minha família e meus amigos.

Vale tudo em nome do amor! E eu, ser que tanto amo, quero ter a competência de, no mínimo, saber amar, me deixar amar e viver cada dia mais feliz!

O que for pra ser, com toda certeza, será! Então, venha. Estou pronta.

3 comentários:

  1. E que este novo ciclo venha assim.... cheinho de realizações e crescimentos!!!
    Um beijo.
    Sua fã.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA, QUE ESSA SUA ENERGIA E ENCANTAMENTO PELA VIDA PERMANEÇAM SEMPRE ACESAS, GRANDE ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...