quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um dia por vez - 11/11/09 - A vida é uma caixinha de surpresas



Hoje amanheci diferente, como se um novo ciclo tivesse começado, já a partir de ontem. Para quem não sabe, meu aniversário é dia 17 de novembro, mas na minha identidade é dia 10 de novembro. É que meu pai é do dia 10 e queria que eu fizesse aniversário junto com ele. Então me registrou uma semana antes. Resultado: recebo cumprimentos dois dias por ano e tenho dois “meu dia”. Já incorporo então no primeiro dia!

Ontem, dia 10 de novembro, não foi diferente. Recebi vários e-mails, cartões, telefonemas de felicitações pelo dia e até uma festinha surpresa. Nem preciso dizer que eu amei! Quanto mais surpreendente, melhor. E eu não desconfiei absolutamente de nada.

As duas meninas que trabalham comigo no escritório não me deram a menor pista. Elas ficaram me perguntando dias antes que dia eu comemorava, mas eu jamais pensei que fosse pra “fazer arte”. Então, ao chegar do almoço, percebi algo estranho. A porta que tem sempre as duas fechaduras trancadas, só estava fechada uma. As luzes, como de costume, estavam apagadas. Mas a porta que dá acesso à minha sala que está sempre aberta, estava fechada. E tinha música do Bee Gees tocando lá dentro.

Que susto! Pensei: “O que está acontecendo aqui?” Cheguei a olhar no relógio, pensando que tinha chegado mais cedo no escritório e, de repente, estava pegando uma delas com o namorado aos amassos. Coisas de Taiza Renata! Cabecinha... “só pensa naquilo”. Tanto é que abri a porta bem devargazinho, porque, se fosse, não queria ser percebida, não queria atrapalhar o momento de prazer, mesmo não sendo ali o lugar propício, afinal, sou totalmente a favor do amor. Em todas as suas formas!

Abri a porta com cuidado... tudo escuro... o som ligado alto com uma música agradável... e... entram as duas, cantando Parabéns para Você com muita alegria. Ao acender a luz, haviam cachinhos de balões coloridos por todas as paredes da sala, além de alguns colados no teto. Tão bonitinho!!! Em cima da mesa, havia uma torta de uma das melhores confeitarias daqui. O nome? Dois amores. Delicioso!!!

Fiquei tão feliz com a iniciativa, com o carinho, com a dedicação... A vida é feita dessas “magias”. São essas pequenas coisas que fazem a diferença. Fazer o outro se sentir importante é sempre muito bom. Daí, aproveitando a deixa, eu me senti a pessoa mais amada, mais especial do mundo. Será que sou merecedora de tanto?

Acabei constatando que a vida é mesmo cheia de surpresas. Todos os dias, levantamos da cama sem saber o que virá depois, e se virá. Tem muita gente que só levanta mesmo, mas não acorda. Não percebe que a vida é bela, é contagiante, é festa. Temos a oportunidade de inovar a todo momento, de nos renovar, de fazer acontecer.

Hoje, o primeiro e-mail que recebi falava disso, de fazer a diferença na vida das pessoas, da importância de você dar o que tem. Todos temos um dom e a vida é um presente. Então oferte o que você tem de melhor pra vida, sem se importar com o número de pessoas que você vai alcançar. No mínimo, já valeu a pena porque você fez a diferença pra você mesmo.

E são vários os dons... semear o bem, ter sabedoria pra falar, saber ouvir, cantar, encantar, escrever, enxergar talentos, construir, curar... tantos! Mas o jeito tem que ser o seu, o do seu coração. Surpreenda!!! Como é bom receber flores em dia de nada, como é bom receber um telefonema surpresa de alguém que amamos, como é bom ouvir uma piada e rir bastante num dia que você está meio “down”.

A vida é sim uma caixinha de surpresas. Mas também podemos surpreender sempre e ofertar amor, amizade, carinho e tantas coisas mais. Portanto, quando seu dia começar, CARPE DIEM (aproveite o dia)!!! Não perca a oportunidade de surpreender quem está ao seu lado e não se assuste se você for surpreendido(a) pela própria vida.


Um comentário:

  1. Taizinha minha linda, rsrsrsrsrsrs, eu sei bem o que vc sentiu, vc estava presente no dia mais feliz do ano pra mim junto com outras pessoas especiais... É bom né? Nossa nem sei colocar aqui o que senti no dia dos meus aniversários,rsrsrsrsrsrsrs. O que o Fredy fez pra mim, a presença de vocês. BOOMM DEEMAAISSSSSSS!! Então, como vc me escreveu no dia meu aniversário por email repito pra vc, minha linda aproveite muito, "os dias" são seus, ainda bem que são dois pq assim vc aproveita mais e sim, vc merece sim, muito, muito mesmo!! Parabéns pelo dia 10 rsrsrsrs e até dia 17 para um outro abraço e beijo de parabéns com muita energia boa e carinho pra vc!

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...