segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NOVEMBRO




“Quando entrar setembro e a boa nova entrar nos campos”, diz uma música de Beto Guedes dando boas vindas à primavera.

Eu dou as boas vindas a Novembro, mês do meu aniversário, quando comemoro enfim mais uma primavera, a mais florida de todas – a minha primavera. Sinto os campos florescerem de verdade e respiro mais aliviada o ar que encherá e limpará meus pulmões, como mágica, também a minha mente. Vejo as coisas com um novo colorido e posso sentir o perfume apurado da vida. Que aroma agradável!

É a abertura de um novo ciclo que enterra então todas as frustrações, todos os objetivos não alcançados, todas as tristezas da alma. É o início de uma nova fase tão esperada, uma nova idade, uma nova esperança, um novo despertar.

Há quem não goste de comemorar aniversário. Eu amo! O dia do meu aniversário é realmente meu, inteiramente, totalmente. Adoro ser lembrada e paparicada por todos, ganhar presentes, poder fazer tudo o que não se pode e, principalmente, inovar.

Meu coração acorda com uma paz diferente, real. O sentimento de gratidão toma conta de mim. Felicito o céu, o sol, a chuva... o que vier me presentear neste dia. É o amor que transborda da alma e provoca um suspiro apaixonado pela vida que se renova.

Novembro é tempo de agradecer por tudo que passou, aprender com os erros, almejar coisas melhores, acreditar que os sonhos se realizarão e que os objetivos serão alcançados... mas, acima de tudo, saber que, de um jeito ou de outro, eu vou ser, como sempre, muito feliz.

Sou tomada por um mar de reflexões, surgem novas metas, novos ideais e o que menos importa é a idade. O importante é a bagagem, essa que fui montando pelo caminho e trouxe até ali, que me transformou na pessoa que sou hoje, que me fez mais madura, mais vivida e que percebe, num piscar de olhos, que ainda há muito que se viver.

2 comentários:

  1. Cada um com seu mês!!Eu tbm amo maio!Por que será??!!kkkkk...Mas tbm amo novembro!!Afinal vc nasceu!!E pode agora nos deliciar com seus textos lindos!!

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...