domingo, 15 de novembro de 2009

Falta de assunto


Há dias estou para escrever sobre isso, mas o corre-corre era maior que minha irritação. Hoje não consigo mais esperar, preciso fazer um desabafo.

Não agüento mais falar na tal da menina que foi expulsa de uma faculdade porque estava usando uma micro saia. Quanto sensacionalismo! Quanta falta de assunto!!! Me poupem!!!

Até hoje não vi muito nexo nessa história toda, confesso, afinal, no Brasil o que mais temos são pernas, bundas e peitos de fora, o tempo todo e em qualquer lugar. Agora com a era da estética então, nem é mais novidade. O negócio é colocar pra fora, afinal o que é bonito é para ser visto. Intrigante é um assunto banal desse, ganhar a mídia há tantos dias, com tal entusiasmo.

Lógico que a menina conseguiu o que queria: chamar a atenção. E de groja ganhou fama e agora um dinheiro extra, pois fiquei sabendo que foi convidada para pousar para uma revista masculina. Imagina o quanto vai vender!!! Pra essa menina, eu tiro o meu chapéu, afinal, com um ato tão simples, alcançou o que queria, e a nível nacional. Que pessoa inteligente!!! Merece minhas congratulações.

Agora, a imprensa deveria servir para informar todos os assuntos, principalmente algo que some em nossas vidas, e usar dessa arma para melhorar nosso país. Usar esse sensacionalismo para emocionar a população e tentar movê-la a ajudar um toxicômano, um assaltante, os desesperados da enchente, os meninos de rua, os doentes, os miseráveis, algo que tenha alguma utilidade.

Eles tem na mão o poder de divulgar diariamente, como tem sido feito com essa moça há dias, as associações voluntárias que existem espalhadas, as ONG’s... sei lá! Algo que favoreça o bem comum, o bem maior. Tem tantas escolas por aí com projetos encantadores, de futuro, onde pouquíssimas crianças têm acesso. Divulguem isso!

Como formadores de opiniões, podiam ser mais inteligentes e tentar mudar a cultura do nosso povo. Fazê-los pessoas mais pensantes, gente que faz. Mas não. Há pouco foi a gripe suína, agora o apagão. Isso depois da dengue, claro.

Prepare-se porque o apagão está muito atual. Então agora eles vão tentar descobrir a causa, pessoas vão brigar jogando a culpa pra cima do outro, vão relembrar os outros que houveram aqui e fora daqui, ensinar como funciona a rede elétrica, quantas são... tudo. Vai ser assunto pra mais de mês!

Por que não aproveitam esse tema para alertar sobre a água do planeta, que está, cada dia, mais escassa, apesar de tantas enchentes? Lançar uma campanha com direito a prêmios, de repente. Podemos futuramente viver eternos apagões, se os cientistas e ambientalistas não descobrirem soluções eficazes. É preciso usar isso para mostrar às pessoas para refletirem que talvez nossos netos já não terão essa abundância e terão obrigatoriamente uma vida mais regrada e difícil?!

E nós? Alguém já pensou que ligamos a televisão ou lemos os jornais para ver algo interessante e nos inteirar do mundo? Somos obrigados a assistir esses lixos? E pior, com tamanha intensidade.

É... vai entender! Vai ver é isso mesmo. Pra que seres pensantes se o que eles querem são robôs? E se forem dos mais primários, tanto melhor. Em um país que elege um Lula, podemos esperar mesmo qualquer tipo de banalidade. E ainda tem gente que tem orgulho de ser brasileiro!!!

Um comentário:

  1. Estava pensando justamente nisso quando a Veja, uma revista tão respeitada nessa semana, dedicou duas paginas ao assunto!Até parece que não temos coisas mais importantes que merecem estas 2 pag., mas vai entender... talvez seja mais importante colocar o que vende e não o que realmente importa.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...