terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabéns!!!



O texto de hoje é diferente, pois não é nenhum artigo, mas um cartão de aniversário para uma pessoa que muito considero. Este é dedicado para um anônimo, o mais especial e transparente de todos.

Estranho, né? É que pra mim, ele não é tão anônimo assim, mesmo que tenha escolhido manter-se no anonimato. Nenhum problema! Respeito e até gosto.

É que esse anônimo "desanonimado" é um ser que eu amo de paixão (você sabe que amar de paixão é mais forte, né?), e hoje (11 de novembro) está fazendo aniversário, ganhando mais um ano de vida e, eu, que preciso tanto dele por perto, só tenho a agradecer a Deus por enviar esse anjo para minha vida e muito felicitar o aniversariante do dia.

Vou chamá-lo de “ele”, obedecendo as regras gramaticais para uma palavra masculina – anônimo. E também pra eu não ter que ficar buscando definições como: a pessoa, o ser, a criatura. Se não, me preocupo muito com isso e me perco com as palavras.

Eu o conheço há alguns bons anos e, vez ou outra, estamos juntos, transformando momentos de desespero e cansaço mental em devaneios filosóficos, as sessões de terapia mais gostosas da minha vida. E eu volto imediatamente ao meu estado serelepe de ser. É como se os problemas nunca tivessem existido!

Entre conversas que misturam fantasia e realidade, podemos nos expor um para o outro, sem constrangimentos, pois nos reconhecemos em nossa amizade. Entre questionamentos diversos e muitas gargalhadas, vamos nos alimentando, nos conhecendo, nos reconhecendo, nos surpreendendo e nos constatando dois malucos desvairados nessa vida tão previsível.

Essa pessoa, a qual chamo por um apelido carinhoso que descobri, é alguém que tenho bem guardado no melhor lugar do meu coração. Temos muitas coisas em comum, a começar pelo signo (assim como eu de Escorpião), além do gosto pela leitura e pelo desfrutar da essência da vida como meros expectadores, sintonizando-nos em nosso senso crítico bastante apurado.

Então, para você, minha coruja predileta, meu leitor assíduo, de visão intelectual e analítica, um enorme beijo e um abraço beeeeemmm apertado, acompanhados de votos de muita felicidade, saúde e paz.

Talvez haja vários anônimos pensando: “quem será esse (ou essa)?” Mas isso, eu não posso contar porque, como já disse, é no anonimato que fica toda a magia e o encantamento. Então, apenas imagine!

E o anônimo aqui referido? Vai saber pra quem é!

Beijos... e Feliz aniversário!

Taiza Renata

2 comentários:

  1. Querido anônimo, você realmente é uma pessoa muito especial pra Taiza.Ela sempre fala de você com um carinho imenso, e sempre fala das conversas de vocês com mais entusiasmo ainda!Ela no mínimo se diverte muuuito!
    Bem, ao contrário de mim, você não me conheçe, mas queria lhe parabenizar mesmo assim.Um dia lindo, muitas felicidades e muitos, mas muitos mesmo destas conversas que vocês tem, que só dela contar da uma vontade enorme de estar no meio dele.
    Um beijo carinhoso.
    Aline Fischer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Taiza,obrigado Aline,é muito bom poder compartilharmos nossa existência com pessoas tão carinhosas e amorosas,espero poder realmente viver lucidamente ainda por muitos anos para curtir com felicidade estas convivências...Grato.

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...