quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Meus amigos do coração




Tenho vários tipos de amigos.
Amigos de várias idades.
Amigos homens e amigas mulheres.
Amigos das mais diversas diferenças físicas... alto, baixo, gordo, magro, loiro, moreno...
Amigos de diferentes classes sociais.
Amigos que moram longe, amigos que moram perto.
Amigos que falo todos os dias, outros que falo uma vez por semana, outros que falo uma vez por mês, outros que falo uma vez por ano, outros que nem me lembro mais quando foi a última vez que nos falamos, mas tenho a certeza que, quando nos falarmos, a sensação seria como se tivesse sido ontem.
Amigos só de momentos de descontração e boas risadas.
Amigos que só aparecem nas horas difíceis, só pra confirmar que eu nunca estou sozinha e me estendem a mão.
Amigos que eu escolhi, amigos que me foram impostos, mas que aceitei de muito bom grado.
Amigos que dividem toda a sua vida comigo, nos mínimos detalhes; outros que são mais reservados.
Amigos para quem comento mais a minha vida, outros menos.
Amigos que mentem, amigos que só falam a verdade.
Amigos que confio e outros não... mas que sabem que podem confiar em mim.
Amigos que eu amo mais do que me amam e outros que parecem me amar mais do que eu a eles.
Amigos que não sabem o quanto os considero como um grande amigo.
Amigos que muito falam e pouco escutam; outros que muito escutam e pouco falam.
Amigos que sintonizo mais, outros menos.
Amigos que posso contar pra tudo ou pra nada. Amigos que sempre podem contar comigo.
Amigos que comungam comigo as mesmas idéias e outros com crenças e ideais completamente diferentes dos meus, mas que muito me ensinam.
Amigos virtuais que ainda não tive o prazer de conviver.
Amigos que são muito mais amigos virtualmente do que pessoalmente.
Amigos que agem naturalmente, outros que forjam ser o que não são.
Amigos que me acompanham, amigos que me imitam e, por conseqüência, me irritam.
Amigos com quem tanto aprendo e, quem sabe, ensino.
Amigos que conheci em ocasiões das mais diversas.
Amigos que se foram e não voltarão mais, mas que têm sua morada eterna em meu coração.
Amigos leves e outros pesados (não me referindo ao peso da balança) e sim à sua conduta e postura diante da vida.
Amigos que reencontrei depois de tantos anos.
Amigos que ainda quero muito reencontrar.
Amigos que me encantam.
Amigos que tenho vontade de guardar num potinho, só para ter sempre por perto.
Amigos que abri mão de me envolver amorosamente em prol da nossa amizade.
Amigos que gostaria de experimentar algo mais, além da amizade.
Amigos que me guiam pela vida, assim como fazem os anjos.
Amigos que me fazem muita falta quando distantes.
Amigos que conto as horas para reencontrar.
Amigos que nunca brigamos, outros que é preciso brigar sempre, para preservar a amizade.
Amigos que falo que amo, outros que ainda preciso muito dizer.
Amigos dos quais tenho orgulho, outros que se orgulham de mim.
Amigos que pretendo manter pela vida afora.
Amigos que tanto respeito e sou grata por cada um, a seu modo, fazer parte essencial da minha vida.
Amigos que sabem que, apesar de tudo, incondicionalmente, somos amigos de verdade.

2 comentários:

  1. Taíza, que lindo!!! Realmente temos os mais diferentes tipos de amigos... achei tão interessante que fui lendo e fui encaixando meus amigos... beijos de giuliana

    ResponderExcluir
  2. "O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica..."
    Um beijo minha linda amiga de quem tenho muito orgulho.
    Aline.

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...