terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saudade de você - Mongol



Me fale das andanças, ex-amor
Dos melhores momentos que passou
Me fale que vou te falar dos meus
Eu tenho todo o tempo para ouvir
Os melhores momentos que eu vivi
São todos que passei ao lado teu

Mas se você quiser não vou lembrar
Pra não te constranger, me ver chorar
A gente fala então do que virá
Eu tenho toda a vida pela frente
E vou viver da forma mais ardente
Quem sabe um dia eu pare de te amar

Mesmo que isso possa acontecer
Eu vou sentir saudade de você
Que culpa pode ter o coração?
Que pena que a vida quis assim
Você viver feliz longe de mim
A dor rindo da minha solidão

Se alguém vier pedir o meu conselho
A gente não aprende no espelho
A gente vive e sofre pra aprender
E cada amor é tanto e diferente
A vida insiste em dar esse presente
Comece o dia amando mais você


O universo é uma coisa interessante mesmo! Depois de tanto citá-lo, comentar sobre ele hoje à noite com uma prima, o mesmo me trouxe um presente muito especial, pelas mãos... não! Pelo coração de uma pessoa pra lá de especial.

A letra é muito significativa. Primeiro pela nossa história, um amigo de longa data, amigo este que pensei ter perdido pela vida e que voltou inteiro, completo, para mim. Afinal, o bom filho sempre à casa torna. Segundo porque ele acabou de descobri-la e quis comigo compartilhar esse momento de amor doído e solidão estranha.

Me mandou um e-mail e eu entrei no Messenger para falar com ele, à já quase 11 da noite, me mandou a música (http://www.youtube.com/watch?v=DhmNCpleNeA) e eu não consigo parar de ouvi-la. Já ouvi umas 40 vezes, seguidamente. E hoje o tema não poderia ser outro. O amor! Esse contentamento descontente, que provoca suspiros, que nos deixa à mercê de nossas lágrimas.

Já discutimos sobre o assunto, já rasgamos nossas sedas, já choramos... e eu me vejo aqui chorando, escrevendo, absorvendo o sentimento exposto dessa linda canção. Como ele mesmo disse, esse acalanto.

Ele também deve estar lá, hora dessas (01:20 hs da matina), ouvindo-a, tirando-a em sua viola e com o coração transbordando. Quem sabe chorando também.

Se tiver a curiosidade de ouvir, é só entrar no endereço citado acima. Mas não estranhe se não conseguir se sentir tão assim... à flor da pele, tão tocada(o), porque as músicas tocam suas melodias, mas só um coração que ama, é capaz de tocar tão fundo em outro coração, também amante.

2 comentários:

  1. "Solidão estranha"...nessa frase a Tatazinha mostra que "saber cantar" não é tão dificil como encontrar alguem que "sabe ouvir e escutar"...
    "Ela sabe tudo"..
    e por isso que te amamos Tatazinha...
    abraços do seu eterno amigo "cantado"...
    Di....(o "estranho solitario"...

    ResponderExcluir
  2. ai que linda essa música.
    Vc é demais amiga, estou com sds dos nossos papos ao vivo. bj
    Jaque

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...