segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Recadinho de retorno


Oi, gente!!! Tudo bem???
Tanto tempo sem escrever, né? Nossa! Nem me dei conta que se passaram mais de três anos. Assim como acabo de avaliar o turbilhão de coisas que me aconteceram neste tempo.
Descasei, casei de novo. Mudei de profissão, de cidade... Me formei em outra área completamente diferente da que atuei a vida toda, tornei-me autônoma. E muito recentemente estou experimentando uma nova profissão na minha vida. Reencontrei muitas pessoas, fiz novas amizades, conheci lugares, me permiti viver experiências novas... Ufa!!! O tempo é mesmo precioso! E é preciso saber aproveitá-lo. Porque o tempo vai passar, faça você alguma coisa nele ou não.
O fato é que o tempo que gastamos online mata nosso tempo offline que é muito melhor e mais produtivo. 
Porém, meu lado escritora de filosofia de banheiro nunca morreu. Eu preciso mesmo me expressar, abrir minha torneira de letrinhas e organizá-las num papel. Freud já dizia que é através da arte que sublimamos nossas neuroses. As minhas eu sublimo através da leitura. Minha cabeça continua altamente pensante.
E estar aqui de novo, neste movimento, neste cantinho é sempre muito especial.
Pra quem está chegando agora, vou explicar...
Aqui eu vou colocando os meus devaneios, minhas vivências, cenas cotidianas que me fazem refletir, seja na minha vida ou das pessoas que me cercam. Ah! E também dessas pessoas que a gente nem conhece, mas que a mídia retrata, e que mexe com a gente de uma forma ou de outra.
Também haverá letras de músicas e textos de outros autores com os quais me identifico. Por isso, só entre mesmo quando não tiver outra coisa interessante no seu dia para fazer. 
Sei que a moda é o Instagran, que o Facebook já caiu de moda e o saudoso Orkut já se foi. Tadinho! Mas escolhi voltar ao blog justamente por saber que poucas pessoas ainda usam essa via. O meu negócio não é ser vista (ou lida!). O meu negócio é só escrever mesmo, se nenhuma pretensão.
Sendo assim, já vou avisando que não farei daqui um compromisso diário, até porque escrever necessita inspiração. Tem dias que ela vai dar uma longa volta e demora a voltar. Outros dias, ela bate à minha porta todos os dias, mas o tempo das obrigações não me permite deixá-la entrar.
Pode haver dias com muitos textos. Pode haver muitos dias sem texto nenhum. Hoje, aliás, seria um dia daqueles pra publicar logo um monte de coisas que andam me rondando a cachola. 
Então é isso! Bom estar aqui de novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...