sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sozinha...

"Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Só abro pra você, mais ninguém

Por que você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?"


Sexta-feira, à noite. Televisão ligada, o caçula dormindo ao meu lado na minha cama, os outros dois, cada qual no seu quarto... e eu, tenho como companhia o computador. À proposito, o programa televisivo é... Amor e Sexo. Rsrsrs...

Então me veio a vontade de escrever. Mas sobre o que? Foi quando me veio na mente esta música, muito conhecida na voz de Caetano Veloso. E, desta forma, expor mais um pouco de mim.

Gostaria muito que meu marido entendesse o quanto a solidão me deixa à mercê, carente, triste e desolada. Não que eu não precise dos meus momentos de solidão. Sim, eles são fundamentais. Mas não nos finais de semana, à noite, quando os casais tiram um tempinho da vida corrida para poderem curtir um ao outro.

'Por que não abre o jogo e diz isso a ele?', você deve estar perguntando. Eu digo, inúmeras vezes, rasgado, com um toque de ameaça e crueldade até, doa a quem doer. Mas acho que ele não me leva a sério. Vai ver estou parecendo aqueles suicidas fajutas que ficam tremendo no parapeito do imenso edifício dizendo: “Eu vou pular! Agora eu vou pular!”

Talvez porque já seja um hábito na nossa história. Com duas semanas de casados, ele foi para a fazenda com meu pai, no meio do nada e lá ficou por 21 dias. Quando voltou, retornou ao trabalho e, ao fim do dia, ao invés de vir pra casa, ia pra um barzinho que ficava em frente com o meu irmão. Depois, começou a mexer com fazenda, saia cedo de casa, passava o dia na fazenda, chegava à noite, tomava banho correndo e saia para leilões de gado. De lá, só chegava depois da meia noite.

E os dias foram passando lentos... Várias vezes brigava, tentando me fazer ouvir, até que parei de brigar, para que nossa relação ficasse menos desgastada do que já estava. Afinal, nada do que eu dissesse ou fizesse o fazia entender que estavam se abrindo buracos em mim. Por enquanto, só no coração.

Com o tempo, cansei e resolvi enfrentar a situação tal como é. Fui arrumando ferramentas para ser feliz, apesar de continuar sozinha e cheia de carências. Quando percebi, ele já não fazia mais tanta falta. Se estivesse aqui, ótimo. Se não estivesse, bom também. Pelo menos, eu fingia que sim. Era como se tivessem aberto mais buracos, mas desta vez, na mente.

Hoje me encontro naquela fase “suicida” que falei acima, ou seja, muita ladainha e pouca ação, de fato. Porém, é como a frase do Arnaldo Jabor (que, aliás, eu adoro): “quem não dá assistência, perde a preferência e abre para a concorrência”. É inegável que muitas coisas mudaram, no relacionamento e dentro de mim. Será que tem volta?

Voltando à música, “quando a gente gosta, é claro que a gente cuida”. Cuidar de uma mulher é muito fácil. Elas só querem respeito, atenção e segurança. Deixar uma mulher sozinha, sabendo o estrago que é feito, é não considerá-la, por conseguinte, não merecê-la.

E o que fazer com “meus desejos e planos secretos”??? Vão ficando contidos, por enquanto, até que se haja coragem de, enfim, tomar a decisão e pular.

3 comentários:

  1. A solidão é a condição natural da existência humana,cada um no seu barquinho.Não se idealizam as relações pessoais em qualquer nível,este é o caminho das frustrações.

    ResponderExcluir
  2. P mim foi uma leitura muito sensível pois mesmo vc falando de vc... quem é q n se identificou??
    Vc tocou na frase "que quando agente ama agente cuida" e em minha mente veio "amamos de maneiras diferentes, + isso n significa que n amamos, ou amamos menos" O q vc considera uma luta p mim já é uma vitória, n creio em relacionamentos perfeitos, é fantasia! Continue amando muito e deixe-se amar...

    ResponderExcluir
  3. ooOLHA AMIGA EU ME ENCONTRO NA MSMA SITUAÇAO DO SUICIDA FAJUTO!
    CONFESSO A VOCÊ QUE NO FUNDO SABEMOS QUE ISSO,DE NADA ADIANTA POIS ELES SÓ DÂO VALOR A QUEM SE VALORIZA,É DIFICIL MAS TENTE,TIRAR UM TEMPO PARA DEDICAR-SE A VOCE,CUIDAR DA APARENCIA FAZER ALGO QUE GOSTE...
    APROVEITE OS MOMENTOS DE SOLIDÃO PARA CURTIR AVC MESMA E REDESCUBRA O QUANTO É BOM AMAR-SE APOSTO QUE QUANDO VCS SE CONHECERAM VC SE AMAVA MAIS DAI ELE SE INTERESSOU POR VC VOLTE A SER O QUE ERA,LIBERTE ESTA PESSOA MARAVILHOSA QUE EXISTE AI DENTRO DE VC!!!
    SUCESSO,BOA SORTE E FELICIDADES !!!

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...