segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Amizade entre homem e mulher existe?



É claro que sim. E isso eu posso dizer por experiência própria! Tenho muitos amigos homens e, minhas amigas mulheres que me perdoem a sinceridade, mas eles são menos complicados do que as mulheres.

Quando falo em complicação, estou me referindo ao ciúme e ao espírito de concorrência que as mulheres carregam dentro de si, consciente ou inconscientemente, o que muitas vezes, acaba tornando o relacionamento mais pesado e menos confiável.

Concorrência porque mulher sempre está se comparando uma às outras. Aquela história que mulher se arruma para outras mulheres e não para os homens é pra lá de verdadeira. É como se só se percebessem mediante à presença de outra mulher. Ela precisa estar feliz, comparada à vida de outra mulher. É sempre o referencial. Por exemplo, ela só vai saber se seus seios estão um tanto caídos, depois que a amiga coloca silicone e fica lindo!!! Ou pelo menos, pensará em como ficaria se resolvesse também se “turbinar”. E claro que não dá pra generalizar, mas geralmente é o que acontece.

O ciúme já é pela afetividade que é intrínseco nas mulheres. Mulher tem mais necessidade de toque, de ombro, de estar junto, de falar, de saber do outro... é parte do sentimento maternal que ela possui. E se isso não acontece, ela se entristece ou enche a cabeça de minhocas do tipo: fulana está estranha comigo!?

Já o homem não. Homem é mais prático, talvez porque seja menos sentimental. Quando se é amigo de homem, você não tem que ficar ligando pra mostrar que você não o esqueceu, ou dando satisfações do que fez ou deixou de fazer. Além do mais, eles analisam com uma frieza tal aquelas suas “nóias”, que aquela tempestade toda vira um chovisco de uma hora pra outra. Eles têm o dom de te puxar pra realidade rapidinho.

Há muitos que discordam ou desconfiam quando digo que tenho muitos amigos homens. É sabido que homem é instinto. Sabe-se também que as mulheres são charmosas e sensuais por natureza. Por isso, é tão utópico imaginar que essas amizades pra lá de deliciosas aconteçam.

Mas posso atestar: Acontece. Claro que, no início, eles chegam sendo mais que amigos, verdadeiros irmãos. A segunda fase é aquela em que eles começam a agir de forma estranha, mais “carinhosa” e, pela própria natureza, dão uma investida. Aí cabe a mulher se posicionar. Vai ser namoro ou amizade? Agora é a mulher que define.Confesso que já abri mão de relacionamentos amorosos com amigos. Algumas vezes por não fazerem mesmo o meu estilo, não combinar com o meu perfil. Outras por conhecê-lo muito bem e não querer aquele tipo de postura de homem pra minha vida. Mas o terceiro e mais importante motivo é saber que se nos envolvemos amorosamente, as coisas mudam, ficam cheias de cobranças, inseguranças e quando se acaba, porque é inevitável que aconteça, se assim for, cada um toma seu rumo e surge uma estranheza entre os dois inexplicável. Muitas vezes não conseguem manter um relacionamento nem de “bons conhecidos”.

Resolvida essa atração passageira, teremos aquela pessoa tão amada e tão amiga por perto pra sempre. Por perto porque estará sempre dentro do nosso coração e sabemos que podemos contar a qualquer momento. Você acaba colocando na balança e, com certeza, vai optar pelo amigo. E daí é melhor ainda, porque você vai poder manter aquilo secretamente dentro de você. É mais um fetiche de fantasia para os seus momentos de ócio. Mas ainda assim continuamos amigos.

Amo de todo o coração os meus amigos homens. E quando um avança o sinal, deixo bem claro a eles que algumas mulheres são para se ter, outras para se desejar. E, no caso deles, eu prefiro me enquadrar no segundo gupo.

Um comentário:

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...