terça-feira, 17 de maio de 2011

Todo dia é dia de ser feliz



Cada dia que começa traz consigo muitas oportunidades de você ser feliz de verdade. Tudo o que você precisa é acreditar que a felicidade é possível para você também e começar a mudar regras do jogo.

Aqui a dica é procurar ver a felicidade onde ela realmente está. E, acredite, ela está muito mais perto do que você imagina e, para alcançá-la não é preciso nem mesmo sair de casa.

A felicidade bate á sua porta todos os dias, mas você nunca está em casa para recebê-la. Você está sempre muito ocupado procurando pela felicidade onde ela não está.

Todo o dia é dia de ser feliz e a felicidade está a sua procura em cada momento de sua vida. Você só tem que estar disponível para ela.

Existem três passos que você pode dar no sentido de colaborar com a sua felicidade:

(1) GOSTE DO QUE TEM!
Para realmente ser feliz é preciso que você goste, ame, aprecie as coisas que já estão em sua vida. Tenha sonhos e metas sim. Mas não deixe para ser feliz apenas quando os realizar. O agora é o seu momento de glória. Só ele contém a sua possibilidade real de ser feliz. Seja feliz agora, valorizando o que já conquistou, celebrando e desfrutando de tudo que você já tem.

(2) DEIXE NAS MÃOS DE DEUS!
Para realmente ser feliz é imprescindível que você tenha fé verdadeira e deixe que o Criador cuide do seu amanhã e das soluções de suas dificuldades. Mas, veja bem: não se trata de cruzar os braços e esperar que Deus resolva tudo. O que é preciso é entregar nas mãos de Deus tudo aquilo que está fora do seu alcance resolver. E, dessa maneira, relaxar e se entregar aquilo que está ao seu alcance fazer, com tranquilidade e confiança. As preocupações roubam a felicidade, por isto são inadequadas. A sua ocupação, amparadas na fé, tem o poder de torná-lo mais feliz.

(3) COMA OS MORANGOS DA VIDA!
Para realmente ser feliz é imprescindível que você reserve um espaço em sua vida para apreciar as coisas simples que existem ao seu redor, como se deliciar com um simples prato de suculentos morangos. Se você ficar esperando que as dificuldades acabem para começar a ser feliz, sua vida vai passar sem que você a tenha desfrutado. É preciso entender e aceitar que as dificuldades da vida existem e sempre existirão. Elas na verdade são os desafios que vem para a sua vida para que você possa crescer. Mas não são impedimentos para a felicidade.

ENFIM, ao seguir esses três passos você vai exercitar basicamente essas três formas de encarar a vida e produzir felicidade. Aprendendo a gostar do que já tem, você vai saborear cada momento com mais intensidade, habituando-se a deixar o controle nas mãos de Deus, você se sentirá mais livre para viver, sem aquela angústia de querer resolver coisas que estão fora do seu alcance, e, procurando comer os morangos da vida, sem se preocupar com os ursos e as onças que estão â sua espreita, você dará a si mesmo o presente diário de viver mais plenamente e portanto de ser feliz a cada dia.

(Texto de Gilberto Cabeggi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário