quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sol de Primavera - Beto Guedes


Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos,
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou...
Juntos outra vez!
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento...
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar.
Já choramos muito,
Muitos se perderam no caminho,
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera...
Abre as janelas do meu peito!
A lição sabemos de cor,
Só nos resta aprender...

Chegou um novo setembro, com a promessa de uma nova Primavera. Dias ensolarados, flores desabrochando pelo caminho por onde passamos, assim como desabrocham os sentimentos dentro de nós.

É preciso usar dessa energia do amor, do desabrochar, do renovar, do amadurecimento para que possamos usar em nossas vidas, plantando hoje um futuro melhor, mais promissor.

A natureza é sábia e, se quisermos almejar a perfeição, precisamos estar atentos a ela, em seus movimentos, mínimos porém diários, nos mostrando que um dia nunca é igual o outro e que o que passou nao volta mais.

Mostra-nos também que ninguém vive sozinho, pois para que uma planta dê flor e frutos é preciso o plantio, o calor do sol, a água das chuvas. Se existe alguém que acompanha essa planta de perto, dando atenção e carinho, com certeza ela florescerá melhor, mais rápido e com uma cor mais viçosa.

Setembro é mês de arregaçar as mangas e plantar muito, adubar, regar, acompanhar bem de pertinho nossos sonhos, para que estes desabrochem o quanto antes, que sejam concretizados os nossos objetivos, na certeza que tudo valeu a pena e que ainda há muito mais por fazer.

Somos os jardineiros de nossas vidas, portanto, é necessário cuidarmos do nosso jardim com toda maestria, cuidar da nossa natureza interior que é perfeita e única. Saber que precisamos nos juntar aos bons para que tudo dê certo, pois todos temos nosso sol, nosso luar, nossas borboletas, abelhas e muitas ervas daninhas para serem arrancadas.

Hoje acordei assim, com a Primavera desabrochando no meu peito, na certeza que tudo vai dar certo e que, se vierem tempestades, serão para colheita de frutos ainda melhores.

Feliz Setembro! Feliz Primavera!

Um comentário:

  1. Parabéns Poliana,acabei de tomar uma injeção colorida,cheirosa,frondosa,foliar,clorofílica,de ânimo na veia,e acho que o ano está apenas começando hoje.Vou sonhar com o verde,cai bem em voce.

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...