quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia do aniversário da Aline


Hoje é um dia atípico no meu blog. Terei que blogar dois textos, um totalmente desconexo do outro, mas vou me explicar. Como não tenho tempo de escrever todos os dias, já deixo alguns textos que recebo ou que busco na internet, mas que tenham algo a ver comigo, já prontos para publicação. Quando chego ao escritório pela manhã e não tenho tempo de escrever ou não tenho nada meu escrito, só publico os textos que já estão prontos no rascunho.

Como todos os dias, hoje eu fiz assim, pois cheguei mais tarde, pois estava naquele meu tratamento pré-cirúrgico. Entrei, liguei o computador, liguei para os recados que já me esperavam e “CLICK” publiquei um texto da Rosana Braga que muito me fez pensar. Esse abaixo que se chama “Os buracos nunca deixam de existir”.

De repente, toca o celular e... PLIM. Como assim? É aniversário da loira e ela que me liga??? Não dei END porque ninguém merece END dia nenhum, muito menos em dia de aniversário. Simplesmente silenciei o telefone. Em seguida retornei. “Como assim??? No dia do seu aniversário sou EU que te ligo, oras!”

Daí, conversa vai, conversa vem, ela me fez um pedido especial, o qual jamais negaria num dia como este: pediu que eu blogasse algo que fosse lindo no meu blog, afinal era o dia dela. “Amiga, mas eu já bloguei hoje e o texto é sobre buracos!”. Ela ficou indignada com isso. Tentei até explicar que não era um texto feio, pelo contrário, eu mostrava o lado bom dos buracos. Ainda argumentei: “Amiga, é muito bom ter buracos!!!”. Mas nem assim adiantou. Ela queria um texto lindo no dia de hoje.

Pensei em colocar algo da Martha Medeiros (que ela adora), ou alguma explosão de felicidade da Clarisse Lispector (que já me disse um amigo ser minha irmã gêmea), ou ainda um poema bem lindo de Carlos Drummond de Andrade. Mas seria injusto da minha parte!

Poxa! Recebi uma cartinha especial no dia do aniversário dela, ela vive me paparicando, coloca textos sobre mim no dia do meu aniversário... é importante escrever algo pra ela nesse dia, principalmente depois da indignação causada pelos buracos. “Oh, amiga! Aproveite os buracos que tem e seja feliz!!!”

Então, Loira, o que eu tenho pra te escrever você está cansada de saber, mas vou escrever para que as pessoas também saibam, pelo menos, os freqüentadores do blog. Não garanto que ficará lindo, porque quando escrevo apenas quero me fazer sentir, não me preocupo muito com o belo.

Quero agradecer primeiramente a Deus por sua existência iluminada, que faz brilhar a vida de tantos que te rodeiam, trazendo um colorido todo especial. Agradecer também a Ele pela sua presença na minha vida, ainda mais você me considerando sua melhor amiga. Caramba!!! Dizem que “Deus dá o frio conforme o cobertor”, né? Se ele me deu você, essa nevasca em pessoa, isso torna-me uma pessoa quente, a própria chama acesa, alta e avassaladora. (Risos!). Brincadeira, amiga! Até os tormentos que já passamos foram de fundamental importância para a minha vida, e creio que para a sua também.

Não canso de dizer que os encontros (e até os desencontros) que temos pela vida são dádivas de Deus. Alguns são mais significativos que outros e você é desses, que marcou com profundidade e eternamente minha vida. Quantas vezes eu me cansei, pensei em largar mão de você, falei mal de você para as pessoas, me assustei com suas atitudes insanas...??? Foi horrível, amiga! Pode crer.

Mas ao mesmo tempo, foi maravilhoso ver o quanto você cresceu e o quanto me fez evoluir. Eu sou quase um Dalai Lama hoje. (Risos! Perdão, amiga. Hoje estou mais espirituosa que nos outros dias, afinal é seu aniversário). É muito bom também saber que, apesar do meu gênio difícil (pra não dizer ruim), você tem me agüentado esse tempo todo, com todo amor, carinho e dedicação que poucas pessoas sabem ter. É muito bom saber que eu tenho uma amiga de verdade, que está sempre pronta a estender sua mão e oferecer seu ombro quando precisamos.

O que eu mais gosto em você é o seu lado louco, o que mais me assustava, por sinal. Acho que foi exatamente nesse lado que nos afinamos mais. Aliás, nos afinamos em tantas coisas, mas a nossa intensidade no amor, nossos devaneios nas aspirações que a vida nos traz, nossa veia musical encantada... todas essas coisas que são vistas com total assombro e não entendidas pelos outros, é o que temos de mais comum entre nós.

Amiga, desejo que todos os seus objetivos se realizem e se precisar contar comigo como um esteio ou um degrau, estou aqui. Se precisar de alguém pra ficar perto, só por segurança, estou aqui. Se precisar desabafar algo que é só seu e você não quer dividir com mais ninguém, estou aqui (até porque sou lesada mesmo, vou esquecer loguinho. Não há ninguém melhor pra contar segredos do que pra mim.). Só não conte comigo pra ser desonesta com você, porque não acredito em relações que se constroem com inverdades e desrespeito. Amiga de verdade é aquela que te fala o que você precisa saber e não aquilo que você quer ouvir. E eu sou de Escorpião, né, amiga? Vem quente que eu vou fervendo.

Espero que você continue sendo essa pessoa alegre, cheia de insanidade, com muito besteirol, mas que no seu íntimo paire a paz que você tanto precisa e merece. Que o Universo te traga as repostas e o alento para sua busca constante de evolução. Amiga, pensa!? Você já foi um dinossauro!!! Agora é uma libélula! Pensa!? Se isso não for evolução, desconheço o real significado dessa palavra. O triste sou eu, amiga, que de dinossauro passei pra dragão. Vish! Haja estrada pra essa caminhada!

Continue sendo a minha estrelinha preferida, essa que irradia sua luz mesmo na escuridão. Você é muito especial pra mim! Deus te dê muito mais aninhos do que 45 (como você escreveu no e-mail), afinal eu vou viver 120 anos ainda. Mas, se um dia, por providência divina, eu for chamada mais cedo, estarei com você em todo momento, protegendo-a de todos os males e fazendo você sentir minha presença em forma de vento. (Obs.: No dia que estiver sem vento, pode ligar o ventilador, que serei eu do mesmo jeito, com a mesma intensidade. Risos...)

Ai, amiga! Hoje eu estou terrível. Sem chance de escrever algo belo mas, com certeza, muito verdadeiro. Amo você de todo o coração. Obrigada por existir na minha vida. Nossa jornada de amizade há de durar eternamente, algo de transcende a mente humana, sempre com muitas gargalhadas e sincronia.

Felicidade sempre! E tim-tim...

                  


Um comentário:

  1. Que liiindo!!!! ADDOOOREI!!!!Muito mais do que eu merecia e esperava!!! obrigada minha amiga amada!!Amo vc!!!

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...