segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pensamento é energia



Quem nunca ouviu a frase “o universo conspira a seu favor”? Isso é uma verdade absoluta. De fato, aquilo que pensamos ou acreditamos tem uma grande força em nossa vida e acaba acontecendo, porque pensamento é energia e somos aquilo que acreditamos ser.

Depois de entrar para uma escola de filosofia, tenho ficado bem mais atenta aos “sinais” que, para mim, são mais respostas aos meus pensamentos e às minhas buscas. A cada dia me relaciono com mais pessoas com a sensibilidade de perceber essa “conspiração” do universo a nosso favor. Os nomes podem ser diferentes: Universo, Deus, Cosmos, Eu Maior, Jesus Cristo, Maria, Espírito Santo, Consciência... mas no frigir dos ovos, é sempre a mesma coisa.

Tudo isso é meio maluco aos olhos de muitos, mas a cada dia minha interação com o “Todo Poderoso” (mais um nome) aumenta a ponto de me surpreender. Quando estou mais aberta a receber essa energia, as coisas fluem de uma maneira melhor e mais tranqüila, sem muitos questionamentos ou dúvidas.

Vou tentar me explicar melhor! Muitas vezes, eu penso em alguém, sem ter nenhum motivo aparente, no meio de um dia corrido, daqueles que você pensa que não tem tempo pra nada, nem mesmo tempo para pensar em outra coisa a não ser aquilo que você tem a fazer. Mas você pensa com uma insistência que você não sabe de onde vem.

E nesse constante pensar, sem controle, se estiver pensando em alguém, algumas coisas “estranhas” acontecem: o telefone toca e é a pessoa, alguém comenta sobre ela com você, ela fica online no computador, te manda um e-mail ou uma mensagem pelo celular, toca uma música que te lembra aquela pessoa, passa uma cena de novela que encena a vida real... qualquer coisa, como uma resposta que diz: ela também está pensando em você.

Isso também acontece quando você tem um projeto em mente e começa a imaginar, visualizar a coisa acontecendo, as pessoas envolvidas, o local, a forma como tudo se dará. De repente, a coisa está lá, materializada na sua frente como num passe de mágica. Nesse meio tempo, você não tem como negar que era pra dar certo, porque tudo favorecia e era sempre no momento exato e da melhor maneira.

Papo de maluco, né? É mesmo, concordo plenamente. Mas neguei essa sensibilidade durante muitos anos, porém me encontro num estágio da vida na qual não me permito mais negar o óbvio. Fugi enquanto pude, de todas as maneiras possíveis e imagináveis, mas agora, quanto mais faço de conta que não acredito, mais respostas evidentes recebo. É o universo me testando o tempo todo e me dizendo: “E agora? Ainda tem como duvidar?”

Como poderíamos nomear isso? Loucura? Sensibilidade? Intuição? Não sei. Pra mim, essa resposta não importa. Tudo que posso dizer é que dá certo, que acontece, que existe. Basta que estejamos abertos para receber e perceber a grande magia que a vida é.

Um comentário:

  1. O PENSAMENTO É ENERGIA PODENDO MATERIALIZAR-SE... CULTIVAMOS ENTÃO O HÁBITO DO PENSAMENTO POSITIVO DE SAÚDE, PAZ, HARMONIA E FELICIDADE. SINTONIZANDO O PENSAMENTO NA FORÇA DO BEM ESTAREMOS ATRAINDO PARA NÓS AS MELHORES COISAS!!!

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...