sábado, 2 de janeiro de 2010

Outra Vez - Isolda



Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci.
Você foi, dos amores que eu tive,
O mais complicado e o mais simples pra mim.
Você foi o melhor dos meus erros,
A mais estranha história que alguém já escreveu...
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.

Você foi a mentira sincera,
Brincadeira mais séria que me aconteceu.
Você foi o caso mais antigo,
O amor mais amigo que me apareceu.
Das lembranças que eu trago na vida,
Você é a saudade que eu gosto de ter...
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.

Esqueci de tentar te esquecer,
Resolvi te querer por querer,
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder.

Você foi toda a felicidade,
Você foi a maldade que só me fez bem,
Você foi o melhor dos meus planos
E o pior dos enganos que eu pude fazer.
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter...
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.


Muitas vezes nos encontramos totalmente perdidos em nossos pensamentos, relembrando um passado que, de tão infeliz, tem uma magnitude própria, pois foram momentos que te engrandeceram a alma, te fizeram “mais gente”, como um plantio para a colheita da pessoa que és hoje. Afinal, o sofrimento amadurece o ser.

Essa música me traz um tanto disso, dessa certeza do erro mais acertado, dos momentos tão intensamente vividos que, de tão complicados, trazem em si uma simplicidade adolescente, meio inconseqüente também, que deixam marcas para toda a vida.

Impossível tirar de você o seu passado. Perde-se totalmente a identidade. Por isso, carregamos pela vida nossas lembranças, dos sucessos obtidos e dos fracassos que te fizeram atentar para ser uma pessoa melhor e, conseqüentemente, fazer escolhas promissoras para sua vida.

Por maior que tenha sido, a mentira ficou para trás, num lugar muito distante. Porém ela sempre retorna, como uma prestação de contas a pagar. O passado volta até você, te assombra, te reporta àquele tempo, até que você percebe que o fantasma nunca existiu de fato, era apenas mais uma ilusão.

E que bom que esse mundo é redondo, pois te dá a oportunidade de organizar o que ficou mal resolvido, de reencontrar o passado de frente e você, finalmente, tem a grande oportunidade de dizer: “Obrigado porque você existiu”.

Um comentário:

  1. Florrrrrrrr!!!! Eu amo essa música...ela faz parte da minha vida... de um momento mtooo especial.

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...