quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Positividade - Dr. Olegário de Godoy



Fui criado para ser feliz e não infeliz. Gosto de ser feliz, quero, posso ser feliz, quero, já comecei a ser feliz. Cada dia que passa, mais coisas boas me acontecem. E, quando acontecem, sei que virão mais. É apenas o começo. Quando acontecer alguma coisa contrário ao que eu queria, pensarei de que forma posso transformar isso em coisa boa, melhor ainda do que seria se tivesse acontecido como eu queria. Todo o progresso da humanidade, em todas as áreas, só se deu por causa de problemas. Os problemas acontecem para que há já progresso. É assim que eu vejo. Vítima não sou. Sou um vencedor.

Rejeito, renego, não aceito de modo algum nada que seja negativo, nada que me faça mal, nada que me prejudique. Cancelo a negatividade da minha vida, tanto as experiências negativas do passado, como as do presente. Evito até frases negativas. Cultivo somente emoções positivas. Não deixo ninguém me desrespeitar, não deixo ninguém me pisar, não deixo ninguém judiar de mim. Eu me amo e exijo ser bem tratado. Eu me respeito e exijo respeito. Não deixo ninguém me dominar por ameaças, nem por chantagem de espécie alguma. Sou dono de mim. Sempre vem em minha mente o que fazer, como resolver.

Quando faço alguma coisa, eu me pergunto se aquilo é bom para mim. Quando encontro uma pessoa, eu me pergunta se ela me puxa para cima. Só faço o que me eleva. Só me associo com pessoas que me elevam. Se alguém me enviar algum mal, bate e volta. Crio formas de me imunizar contra a negatividade das pessoas que não posso tirar do meu dia-a-dia. Quem não quer ir comigo para cima, que vá para baixo sozinho.

Sou livre. Meu Criador me fez livre. Não me deixo escravizar. Não existe destino. Eu escrevo a história da minha vida e faço dela uma história bonita. Sou igual a todo mundo. Se há gente melhor que eu, também há pior. Isso é assim com todos. Não me julgo inferior a ninguém porque não sou inferior a ninguém. Eu me amo e me aceito e faço por progredir. Eu não sei o que é acomodação. Sou ativo, faço as coisas acontecerem.

Não tenho culpa a pagar. Se, por acaso, fiz ou fizer algum mal, procuro consertar logo e vou em frente. Errar é humano. Ninguém é perfeito. Luto para me aperfeiçoar, mas não me angustio quando erro porque errar é humano. Meu Criador é bom e compreende e ajuda.

Deus está comigo, tudo dá certo. Não tenho medo de nada porque Deus está comigo e me guarda. O medo é atraso da vida. Também não me arrisco à toa. Se for necessário arriscar, prevejo, calculo antes. Antes de dar um pulo, examino aonde vou. Ao meu redor há um círculo de luz que nenhum mal pode atravessar. Atraio o bem, só faço o bem. Se alguém quiser me fazer mal, sentirá algo em mim e não conseguirá, se desviará de mim. Uso da minha agressividade para construir para mim e nunca para me agredir. Aproveito as oportunidades para melhorar; crio, invento como melhorar. Administro bem meus talentos. Toda a natureza trabalha em meu favor. Cada dia que passa me torno melhor em tudo, e mais seguro. Consigo tudo o que quero. O Senhor é meu Pastor, nada me falta. Quando acordo de manhã, ponho meus pés no chão e digo: Deus está comigo, hoje tudo vai dar certo! Obrigado, Senhor!

6 comentários:

  1. Vi só hoje minha pagina positiva no seu blogspot e fiquei feliz. Aproveito para te comunicar meu portal: www.youtube.com/DrOlegario -- e tambem estou pensando num site, está muito para familiar e pouco para profissional, ainda não lancei, estou na duvida, e gostaria de saber sua opinião.www.olegariodegodoy.com
    Repito, está em fase de preparaçao, peço sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Oi Taiza, reparei que escaparam alguns erros de digitaçao no texto, tornando o sentido da mensagem obscuro. Isso é normal acontecer. Uma ediçao da Biblia King James trouxe o mandamento assim:
    "Tu cometerás adulterio". So viram depois de espalhada. Recebeu o nome de Wicked Bible.

    ResponderExcluir
  3. Dr. olegario é d++. Grande homem de bonita historia

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é me formar em psicologia e ser um psicólogo inspirado no Dr. Olegário de Godoy.

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, até parece uma oração. penso que tem mudado a vida de muita gente.
    Que Deus continue te abençoando, te inspirando Dr. Olegario.

    Abraço Taiza

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...