quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Revelação de amigos



Recebi um e-mail de uma amiga organizando o Amigo Secreto, essa brincadeira tão comum no fim de ano, que mais serve para confraternizar, aproveitando para troca de presentes. Essa amiga faz parte de um grupo de amigos que me foi revelado esse ano, portanto, resolvi escrever sobre isso.

Amigos são sempre secretos, até porque as pessoas nunca nos são desvendadas por inteiro. Com o tempo, a gente vai conhecendo mais de perto, entendendo que suas ações nem sempre condizem com suas palavras, mas continuam amigos e aprendemos a gostar e respeitar mesmo assim, pois são pessoas que tomamos para nós com um enorme carinho. Havendo afinidade, mesmo não sendo por inteiro revelados, se tornam importantes para nós.

Neste ano, se revelaram alguns bons amigos, os amigos do happy hour de sexta-feira, cada qual com seu jeito, sua histórias, nossas afinidades e muitos encontros cheios de revelações e diversões.

Aline. Uma amiga que tenho há um pouco mais de tempo, pela qual conheci e me aproximei dessas pessoas, desses novos amigos. Amiga dedicada, sempre próxima, adora dizer que é a filha mulher que não tive e, talvez por isso me dê tanto trabalho e ao mesmo tempo tanto prazer. Pessoa que muito me ensina e que aprendi a amar, assim, daquele jeitinho meio maluco de ser. De tão maluco, se fez especial.

Dani. Menina que ri e fecha os olhinhos, com o seu jeitinho calado e meigo de ser. Mulher apaixonada por seu marido, batalhadora pela vida e observadora de tudo que acontece à sua volta. Quando está ausente, faz uma falta enorme, até o seu silêncio faz falta. Alguém que tenho um grande carinho que ainda tem muito a revelar.

Fred. Um doce de homem. Um cara alto astral, de alma alegre, sempre disposto a ajudar, extremamente prestativo, pau pra toda obra e a cada encontro revela-se uma nova qualidade. Igualmente apaixonado pela esposa, exímio entendedor de caipiroska e alguém que faz questão de estar sempre presente, oferecendo a todos o seu constante sorriso.

Giu. Essa, desde que a vi pela primeira vez, sabia que a conhecia de algum lugar. E conhecia mesmo! Nos conhecemos num movimento de Encontro de Casais há onze anos atrás e nos perdemos. Agora nos encontramos para não nos perdermos nunca mais. Amiga carinhosa, mãe dedicada, excelente profissional, pessoa sensível, na busca de ser cada vez melhor. Talvez ela não saiba que ela já é o “must”.

Marcolino. (...) (...) (...) Figuraça!!! São tantos adjetivos para uma só pessoa que a gente se perde nas palavras. Inteligente, rápido, sagaz, bem humorado, crítico... Uma pessoa que “só abre a boca quando tem certeza”, porque ele não erra uma, sabe a hora, o local e a pessoa certa, sem nunca constranger, claro. A intenção é sempre a de alegrar. Eu diria que ele é sempre a medida certa e, claro, é muito melhor que Bombril, porque tem mais de mil e uma utilidades.

Marçoka. A grande revelação do ano. Pra mim era apenas uma conhecida desconhecida, uma professora da escola na qual meus filhos estudam. Depois, uma amiga de uma amiga e hoje uma querida amiga pra mim. Mulher alegre, batalhadora, divertida, criativa, alguém que conhece o que significa a palavra amizade em sua íntegra. Dá, independente do que recebe e, hoje, num novo olhar, ela se tornou pra mim muito especial.

Gustavo. O bom menino. Menino mesmo, em roupagem de homem. Coração puro, carinha sempre boa, prestativo, uma paciência com tudo e com todos, ri da vida como um eterno expectador. Sempre bem humorado, só fica sério quando o assunto é moto e construção. E disso ele entende, heim?

Entre tantas revelações que a vida nos traz, essas foram as mais especiais que a vida me trouxe esse ano, que para mim são mais que revelações. São presentes que quero sempre zelar com muito carinho, regando para que essas amizades cresçam, se fortaleçam e dê sempre muitos frutos, excelentes frutos.

5 comentários:

  1. Taiza Renata, aquela que ilumina os caminhos por onde passa, mulher, menina, mãe,alegre, com uma energia linda, batalhadora, com uma sabedoria própria dela pra lidar com tudo e com todos, e como ela mesmo se descreve, e é uma mulher em mil!!
    Adorei amiga, só vc mesmo pra nos descrever com tanto carinho....
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Que lindo, me emocionei!! Para mim e para o Fredy esse ano foi muuiitooo especial porque conhecemos vocês! Falo, escrevo e repito sem demagogia nenhuma que conhecer vocês está sendo especial!Nossa, eu sabia que de julho pra frente tinha que acontecer algo bom esse ano na nossa vida, no nosso caminho... então através de um "irmão amigo", o Xandy, apareceu a Aline, e através da queridíssima tia Aline veio Taiza, Giuliana, Marcos, Marcia, Gustavo e a galerinha da pesada! Chamo todos de amigo, vou continuar chamando,sempre, porque é assim que eu e o Fredy queremos ser e ter. Somos amigos e queremos vocês: Taiza, Júnior, Aline, Giuliana, MArcos, Marcia e Gustavo como AMIGOS forever!! beijão no coração de todos!!

    ResponderExcluir
  3. O que mais posso dizer depois que esse espetáculo de mulher disse a respeito de todos. Pessoas especiais, amáveis, presentes, amigas. Mas vc Taiza tem algo diferente, sei lá, algo carinhoso...aqueles sentimentos gostosos que sentimos quando estamos perto. Pessoal vcs não têm idéia de como é bom quando estamos juntos.
    Milhões de beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. TAÍZA, MUITO OBRIGADA PELO TEXTO FICOU ÓTIMO AMIGA!!! EU TAMBÉM ME EMOCIONEI DESTA VEZ, PARABÉNS POR SER TÃO PERSPICAZ E OBRIGADA POR PERCEBER EM NÓS QUALIDADES TÃO BOAS E CARINHOSAS E DESCREVER CADA UM DE FORMA TÃO VERDADEIRA. QUE NÓS POSSAMOS CONTINUA SEMPRE AMIGOS E PODENDO SEMPRE UM CONTAR COM O OUTRO SENDO SOLIDÁRIOS E COMPANHEIROS, TEMOS POR VOCÊ UM CARINHO MUITO GRANDE E UMA AMIZADE MUITO FRATERNA, CONTINUE SENDO ASSIM ESSA PESSSOA TÃO ESPECIAL E VERDADEIRA E COM ESSE IMENSO CORAÇÃO DE BONDADE E ALEGRIA, NÓS TE AMAMOS! CONTE CONOSCO SEMPRE, BEIJOS CARINHOSOS GIULIANA.

    ResponderExcluir
  5. TAÍZA, FIQUEI EXTREMAMENTE TOCADA COM SUAS PALAVRAS. REALMENTE NÃO ESPERAVA UMA DESCRIÇÃO TÃO CARINHOSA... FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE NOS TORNAMOS (EU E O GU)PESSOAS ESPECIAIS E QUERIDAS NA VIDA DE VOCÊS, PORQUE É JUSTAMENTE O MESMO QUE SENTIMOS POR VOCÊS. PESSOAS ESPECIAIS E COLOCADAS POR DEUS EM NOSSAS VIDAS. QUE CHEGARAM E SE ACOMODARAM, FICARAM PARA NOS ENSINAR, FAZER RIR, DAR GARGALHADAS, DIVERTIR, FALAR BOBEIRA, VOLTAR A SER CRIANÇA, CHORAR (DE ALEGRIA OU DE DOR - QUE SEJA...), MAS QUE SABEMOS QUE PODEMOS CONTAR, QUE ESTARÃO SEMPRE ALI PARA NOS AJUDAR, NOS APOIAR... E ISSO, HOJE, É MUITO RARO ENCONTRAR. AMIGOS QUERIDOS, VERDADEIROS, PARA TODA A VIDA.
    QUE CONTINUEMOS BRINDANDO E CELEBRANDO SEMPRE,NOSSAS AMIZADES. QUE NÃO NOS DEIXEMOS, NUNCA, AFASTAR UNS DOS OUTROS, AFINAL SOMOS POUCOS MAS, JUNTOS, FAZEMOS TODA A DIFERENÇA (FORTES E IMBATÍVEIS).
    VOCÊ TAMBÉM SE TORNOU ESPECIAL PARA MIM...
    COM CARINHO,
    MARCIA

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...