quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Um amor de novela


Essa é uma homenagem que fiz para o Brown e a Nina no dia do casamento deles. A história é de novela! Dessas que eles vão poder contar para os filhos, netos, bisnetos, tataranetos... E que podemos contar para os nossos também, para mostrar que o amor sempre vence.

O resumo é mais ou menos assim: namoraram quando adolescentes e ficaram 10 anos separados um do outro. Daí, num belo dia, sem mais nem menos, ele foi até a casa dela e disse: "Me dá uma prova de amor? Casa comigo?" Lindo, né? E, depois de tantas idas e vindas eles resolveram acertar os ponteiros e assumir o amor que sempre existiu.


Meus queridos Nina e Brown,

Há dias estava pensando em fazer algo pra demonstrar a vocês o quanto eu os considero especiais e o quanto estou excessivamente feliz com a união de vocês. Mas nada do que eu faça ou dê pode traduzir tanta felicidade. Nada terá o tamanho do imenso amor que sinto por vocês. Então, resolvi escrever essas palavras, que mesmo sendo tão singelas, são muito verdadeiras.

Há quase 10 anos atrás, conheci a Itagina que me encantou já de início. Ela era a melhor amiga do meu adorado irmãozinho caçula. Além do mais, ela sempre foi linda, cheia de vida, uma menina de cabeça bem madura para sua pouca idade e tinha uma relação de amizade invejável com o Bruno.

Com o tempo, eles descobriram que o grande amor que sentiam um pelo outro não era só de amizade, era algo mais que especial. Era um sentimento muito maior que eles; e intenso, do tipo daquelas paixões avassaladoras, que faz o corpo tremer, o coração disparar e a cabeça se perder.

E, por causa da imaturidade dos dois (até mesmo pela idade, pois tinham só 16 e 17 anos), o relacionamento começou a se desgastar, foi se tornando mais difícil e permitiu que o ciúme, o sentimento de posse e a insegurança tomassem conta de tudo, destruindo algo tão precioso. Também... eram dois adolescentes tendo que lidar com um sentimento tão grandioso e tão forte. Era quase impossível sobreviver!

Apesar de muito apaixonados, resolveram “dar um tempo” . Então, cada um seguiu o seu caminho, da melhor forma que podiam, mesmo sentindo que lhes faltava algo. Itagina foi trilhar os primeiros passos de sua carreira profissional, cursando Odontologia em Ribeirão Preto. Bruno também buscou seu crescimento profissional e pessoal em São Paulo e Austrália. Mesmo com destinos tão diferentes, foram muitos os encontros e desencontros até chegarmos aqui, a esta noite.

E eu, que achava que o que eu sentia pela Nina fosse só uma grande admiração, descobri mais um anjo na minha vida. Nos tornamos grandes amigas e tivemos que ser muito sábias e nos respeitar muito para que nossa amizade continuasse crescendo diante de tantos contratempos entre ela e o meu irmão. E a minha admiração só cresceu, cada vez mais, juntamente com meu amor.

O Bruno, meu amado anjo Brown, presente de Deus pra mim quando eu tinha apenas 3 anos de vida (quase 4), sempre teve na minha vida o lugar de um filho mais velho. E tudo que eu sempre quis é que ele fosse feliz. Simplesmente, feliz. E que bom seria se ele encontrasse uma pessoa que o completasse de verdade, que ele amasse com toda a força do seu coração e que fosse amado com tal zelo. Afinal, alguém tão especial e com um brilho tão próprio precisava encontrar alguém à sua altura, à sua maestria.

E, de repente, quando tudo parecia distante, tinha até se perdido de vista, o fogo do início se reascendeu dentro deles e o amor falou mais alto. E eles resolveram tomar a atitude mais sábia que pudessem ter na vida, pois eles não precisavam de mais tempo para que seus ponteiros se acertassem finalmente. Só precisaram retomar as rédeas de seus corações (que sempre bateram compassados) e de muita coragem pra deixar tudo pra trás e só considerar o que realmente vale a pena, o amor incondicional.

Brown, eu estou em êxtase com a sua postura de Grande Homem perante a vida, por decidir enfim ser feliz, independentemente de tudo e de todos. Eu realmente acredito que você está no caminho certo e há de ser ainda mais feliz. Confie no propósito de Deus para sua vida e agradeça sempre por todas as dádivas, inclusive a graça desta noite, deste momento.

Nina, com certeza Deus ouviu as minhas preces e trouxe você pra completar nossas vidas. Seja muito bem vinda!!! Eu já disse e vou repetir várias vezes: não ganho hoje uma cunhada e sim uma verdadeira irmã de alma.

A vocês dois, eu desejo de todo o meu coração, que sejam intensamente felizes, que consolidem o casamento de vocês no respeito mútuo, na paciência, na dedicação de um com o outro e que, a cada dia, fortaleçam o amor que já existe, perseverando na fé e ouvindo, confiando no que Deus lhes reserva. Com certeza, é o que há de melhor!
E, falando em Deus... Ele estava lá, desde o começo, no ano de 1996, andando pelos corredores do colégio que se conheceram e mexendo seus pauzinhos sabiamente desde então.

Obrigado, Pai!!! E felicidades mil a vocês dois!
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Ai, ai, ai, como é bom o amor, como é maravilhoso sentir amor por outra pessoa!!! Sentir o amor é ter amizade, ser companheiro(a), compartilhar tudo sempre, ficar feliz com a felicidade do outro... "... Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você..." Eu e o Fredy (meu maridão lindo!rsrsrsrs) sabemos bem o que é isso, amar, apaixonar, ser feliz há 16 anos! Sim, amanhã completamos 16 anos de muito amor, união, amizade e companheirismo! Ai muito lindooo!! kkkkk Viva o amor!! beijão

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...