terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mania de escrever

Não me considero boa com as palavras. Ou melhor, acho que não sou boa com as palavras que me saem pela boca. Geralmente elas saem “demais”: altas demais, eufóricas demais, agressivas demais, melancólicas demais, impensadas demais...



Então prefiro escrever porque, assim como a música, escrevendo, o texto tem o ritmo que se quer dar. Além do mais é possível ler, reler e temos a grande chance de corrigir, o que é sempre muito bom, em qualquer circunstância.


Quando eu começo a escrever, uma magia acontece dentro de mim. É como se eu estivesse lavando a alma, viajando por campos inexplorados, testando o novo, me descobrindo... uma delícia! E a sensação é de gozo, inexplicável.


Então, me sinto um tanto imbecil, escrevendo sobre tudo e sobre todos, como uma forma de fazer com que não passe despercebido. E eu, literalmente, sento na arquibancada da vida e fico ali, horas, só observando. E frases me vêem como por impulso e meus dedinhos começam a digitar descontroladamente.


Aliás, não consigo escrever pouco. Se for para escrever, que seja muito, que seja intenso, que seja eu, que tenha a minha cara, que ao “ler-me”, possa-se ter um pouco de mim. E o tema pouco importa, é aquele do momento. Pode ser sobre a lua, o sol, o mar, os amigos, os amores (os meus e o dos outros), a família, a música, a poesia... sobre o feio, o belo, o intrigante, o desconhecido... o importante é escrever.


Melhor ainda se mexer com o coração, com as emoções, as mais íntimas, as mais inesperadas, as mais piegas, mas que eu possa naquele texto, interagir com que está lendo. Fazer com que a pessoa que lê, possa me ver e ouvir naquele momento.


Há quem diga que escrever é comprometer-se, é deixar sua marca, é registrar. Talvez seja essa a minha grande atração pela escrita. É poder mostra-me por inteira, esquecendo neste momento a vergonha, a sensatez, a razão e simplesmente deixar-me despir.

Um comentário:

  1. Entendo...entendo.... cada palavra!!Também me sinto assim!Também tenho vontade de sair escrevendo sobre tudo e sobre todos... dá a sensação que as coisas fiocam mais sentidas... masi vividas... sei lá!!
    Mas, olha amiga, tenho que te avisar de uma coisa... você escreve BEM PRA CARAMBA!!!!Dá quase que pra "pegar" no sentimento... dá pra sentir cada palavra, cada "som", cada sentimento.
    Parabêns!!Tenho um orgulho imenso de aprender com você todos os dias!!
    Um super beijo!!
    Aline.

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...