quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bioplastia




Muitos visitantes deste blog vão estranhar esse texto. Mas, posso explicar! Esse texto é fruto de uma pequena e rápida pesquisa nesta área, a pedido de uma amiga de infância. Como estou prestes a realizar uma cirurgia plástica no abdômen, achei o assunto bastante interessante. Poderia muito bem apenas mandar pra ela, mas creio que é do interesse de muitas mulheres que, hora ou outra, aparecem por aqui.






Bioplastia é uma técnica nova de uma correção sem cortes e é considerada a grande revolução na área da medicina estética dos últimos anos. Consiste no implante de biomateriais (PMMA – polimetilmetacrilato) em diversas áreas do corpo. É realizado um botão anestésico na pele com um anestésico local (o mesmo que é utilizado por dentistas), onde é feito um furinho superficial na pele com a pontinha de uma agulha, por onde a microcânula penetra, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas. Por essa microcânula é que se realiza a aplicação do biomaterial. Ela é realizada com anestesia local, em ambiente ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar ou afastamento do trabalho, e com resultados visíveis imediatamente após o procedimento.

Essa é a grande novidade do momento e está sendo muito usada por homens e mulheres, famosos ou não, que têm pequenas correções a serem feitas. É considerado, no meio estético, até como uma forma de arte, pois é uma técnica de esculturar o corpo ou mesmo a face, criando assim ângulos de beleza aos que estão insatisfeitos.

A Bioplastia, além de rejuvenescer e embelezar, retarda o processo de envelhecimento devido à sustentação que o biomaterial implantado gera ao nível muscular. Atualmente, a Bioplastia pode ser utilizada em praticamente todo corpo, não se limitando ao embelezamento facial. Na verdade, em algumas areas como bumbum e peitorais, a bioplastia se tornou o procedimento de eleição, substituindo o implante de protese de silicone.

Através da Bioplastia é possivel ainda aumentar o volume de áreas como ombros, triceps e biceps, proporcionando um aspecto “sarado”, mesmo naqueles indivíduos que nunca frequentaram uma academia de musculação. É possivel até mesmo a realização de engrossamento peniano através da bioplastia, com resultados extremamente gratificantes na vida sexual do indivíduo que se submete ao procedimento.


É, meus queridos leitores e leitoras. É mesmo uma grande inovação no campo da estética, pra deixar todos os “um poucos insatisfeitos” em muitos felizes. Obrigada, Biazinha, pela dica! Espero que tenha ajudado. Beijos…





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...