quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As mulheres e o sexo



O sexo é uma preocupação (ou uma ocupação) constante entre as pessoas, mulheres e homens. Antigamente, era proibido, vergonhoso, sujo, portanto, era proibido até se comentar o assunto. E quando acontecia, era muito intimamente e em segredo. Mesmo que fosse óbvio, ainda assim era escondido.

Conheço uma senhorinha que teve 14 filhos. Hoje ela tem seus mais de 90 anos de muita luta e sabedoria. Ela conta que, enquanto o marido fazia e acontecia, ela ficava em casa só cuidando daquele monte de crianças. E quando ele chegava, “ela tinha que ir pra cama com ele, porque essa era a obrigação da mulher”. Segundo ela, quando engravidava, escondia até quando pudesse, afinal, esse era o atestado público de que tinha feito sexo. Quanta judiação, né?

Então, hoje o que mais se vê são mulheres cheias de tabus e imensamente infelizes na cama. Mulheres que, para agradarem seu homem, se sentem obrigadas a fazer sexo, ou que fingem orgasmos, ou que inventam que estão com dor de cabeça e tratam de dormir rapidinho. Afinal, aprendemos que mulher tem que ser submissa (é bíblico isso!) e muitas acabam se desdobrando, abrindo mão de si mesmas para satisfazer a vontade alheia.

Uma vez, conversando com uma prima, chegamos à conclusão que por muito pouco seríamos lésbicas. Não que eu tenha preconceitos, até tenho amigas homossexuais. É que eram tantas as recomendações, falava-se tanto que “homem não presta”, que tínhamos medo de nos envolver com eles. Agora eu pergunto: e as mulheres de hoje? Será que se colocarmos na balança, elas não estão dando de 10 neles por aí?

Mulheres, tratem de se valorizar!!! Os tempos mudaram, graças a Deus. Estamos em constante evolução. Sexo é gostoso, “caliente”, faz bem pra pele, pro corpo e pra alma. E pode ser de qualquer jeito, planejado ou não, molhado ou não... Não importa se é “papai e mamãe” ou “animalesco”. Também não importa se é na cama ou na mesa, no rio ou no mato, no elevador ou na escada. Todos são bons, se você está no momento certo, preparada, com vontade e te dê prazer. Sim, porque só vale a pena se você sentir prazer, pois é certo que esse é o grande ponto para que eles também se sintam satisfeitos. Só tenha a preocupação se vocês não vão estar desrespeitando outrem que não tem nada a ver com o momento de vocês.

Vou dividir uma historinha de vida com vocês, a qual me foi relatada, portanto, não vou citar nomes. Uma vez, uma senhora me disse: “Você está se casando agora, então vou te dar um conselho!” Já começou errado, né? Conselho, se fosse bom, não era dado de graça, como já é dito. “Nunca dê a bunda para o seu marido. Isso é coisa de puta!” E eu fiquei muito tempo com isso na cabeça. Confesso que me causou até curiosidade! Rsrsrs... Depois de um longo tempo, encontrei novamente aquela senhora, a qual seu marido tinha arrumado uma amante e na época ela estava revoltada com o acontecido. Então, ela me disse: “Vou te dizer uma coisa: dê a bunda pro seu marido, viu? Porque se você não der, outra vai dar!” E eu não me contive, caí na gargalhada.

Mas é isso! Tudo é uma questão de referencial de cada um. Não existe fórmula, segredo, receita. Tudo depende do momento, da pessoa, do ambiente, de você estar preparada pra viver isso ou não e querer viver isso ou não. Somos livres! E não somos objetos. O mercado está cheio de lojas que oferecem artigos pra dar prazer (dos mais variados tipos). Portanto, se não tiver com vontade e ele quiser, saiba respeitar-se antes de tudo e dizer “hoje não quero”, sem sentir culpa ou imaginar que ele vai encontrar outra por aí que vai fazer com ele o que você não fez. Não importa!!! Você é única e igual a você não tem ninguém. E é por isso que ele está com você!

Também não gosto daquele clichê que diz que "mulher tem que ser uma dama na mesa e uma puta na cama". Eu sempre acredito que a mulher ideal para qualquer homem é aquela que sabe ser ela mesma, com suas virtudes e defeitos, que está de bem com a vida, que sozinha ou não, é feliz e bem resolvida. Até porque uma mulher nunca está sozinha, ela sempre tem como companheiros seus sonhos, aspirações e fantasias. Negue, se puder!

Então, hoje resolvi colocar também os textos do Veríssimo e da Rosana que são muito bem escritos, muito bem colocados. Mais como uma reflexão mesmo! Afinal, é preciso simplesmente aprender a conhecer-se, desvendar-se e viver o momento aproveitando tudo (o antes, o durante e o depois). E não se surpreenda quando se descobrir uma nova mulher, mais encantadora, mais atraente até e muito... muito mais feliz!

Um comentário:

  1. se o texto é seu ... (?)
    respeito-a na sua dignidade de MULHER ...
    deixe-me dizer: és muito bonita...
    ... e os homens, têm que aprender com as mulheres, só assim é que podem ser amados por elas...
    sou homem e sei, já aprendi muito

    2012.11.18

    ResponderExcluir

Status: Psicólogo

Ao psicólogo não é dado o martelo dos juízes, as prerrogativas dos promotores, nem o bisturi dos cirurgiões, somos pequenos clínicos ...